Sugestão de Leitura: Exemplo de vitória sobre as drogas

Personagens e histórias de sucesso ligadas a um determinado tema são especialmente motivadoras para quem está lutando em torno da mesma situação. Assim é também na luta pela liberdade sem drogas, na busca de vencer a dependência química.

Veja essa matéria do G1 do Paraná: "Paranaense larga as drogas, cruza o Japão de bicicleta e vira palestrante". Nela, é contada a experiência vivida pelo Wilton Miwa, natural de Londrina no norte do estado do Paraná, que venceu as drogas e transformou aquela luta em fonte de conhecimento para ser compartilhado em palestras para crianças e adolescentes. A vitória sobre as drogas aconteceu no Japão, numa viagem pelo país de bicicleta para fotografar. As palestras acontecem no Paraná na sua volta ao Brasil, já liberto.

Destaque da entrevista que ele deu à jornalista Luciane Cordeiro é o que Miwa diz sobre as crianças com quem tem conversado:

“Elas têm pais e irmãos que são usuários de drogas e vivem essa realidade. Até mesmo na área rural a droga está muito presente. E, mesmo sendo tão pequenas, os alunos já têm consciência dos problemas que podem ocorrer na família e no meio social pela utilização de qualquer tipo de droga. A ideia é mostrar uma nova forma de encarar a vida e o mundo onde elas vivem”.

Leia a matéria sobre a vitória deste jovem sobre as drogas, na íntegra.

Atualizada: Quarta, 20 Janeiro 2016 10:47
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.