ONU: atos violentos no mundo com base em etnia e religião devem parar

A Organização das Nações Unidas vem demonstrando preocupação com o aumento do "número de atos de violência em todo o mundo com base na etnia e religião".

Segundo o representante da Aliança das Civilizações, Nassir Abdulaziz Al-Nasser, o diálogo e a tolerância precisam ser promovidos.

"Os atos de violência levam ao incitamento ao ódio, racismo e xenofobia, que muitas vezes levam à instabilidade nacional, regional e internacional", disse, propondo que os líderes religiosos participem na solução dos conflitos e que se promova "valores como a diversidade cultural, inclusão, tolerância religiosa e diálogo, conformidade com a Carta das Nações Unidas".

Ele mencionou também "esforços de diplomacia preventiva, com o objetivo de assegurar a paz e a segurança, e a proteção dos direitos humanos". Leia mais no site do escritório da ONU no Brasil.

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.