Turismo Religioso

O que é Turismo Religioso: Conceitos básicos

Você costuma viajar por motivos religiosos ou espirituais? Já foi ou gostaria de ir à Terra Santa, por exemplo? Conhece ou quer conhecer os caminhos da Reforma Protestante na Europa? Trabalha ou tem outro tipo de interesse no setor turístico e precisa saber mais sobre…

Perfil do turista no Brasil

Quem se interessa por turismo religioso está incluído no grupo maior de todos os tipos de turistas. No Brasil, há muitos turistas especificamente interessados em viagens religiosas, mas aqui vamos ver o contexto geral do perfil dos mais diversos grupos de viajantes em terras brasileiras.…

Pesquisa do MTur sobre a Intenção de viajar do brasileiro

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, em 2016, 21,4% dos brasileiros mantinham intenção de viagem (2015 eram 21,7%; em 2011 eram 33,7%. A maioria dos brasileiros que responderam que pretendem viajar nos próximos seis meses preferem os destinos nacionais.

Turismo e Direitos Humanos: ações integradas para o carnaval

Ações do Ministério do Turismo e das áreas de Direitos Humanos dos governos federal e estaduais se integram no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para o período de carnaval, por exemplo, o Ministério do Turismo apoia as ações nos destinos turísticos que…

Irmã Dulce e o Turismo Religioso em Salvador

Após o anúncio de que a Bahia vai fazer parte do roteiro de Turismo Religioso do Vaticano este ano, mais um importante passo foi dado na manhã desta quarta-feira, para impulsionar o segmento no Estado: o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom…

Turismo religioso estimula economia de mais de 300 cidades do país

O portal de notícias G1, da Globo.com, publicou esclarecedora e bem completa matéria sobre o tema do turismo religioso no Brasil. Segundo o autor, "religião é motivo de 3,6% de todas as viagens realizadas dentro do país (...) De acordo com dados preliminares do que…
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.