Combate ao Câncer de Mama

Quem frequenta igrejas evangélicas das diversas denominações há mais de dez anos sabe que o número de mulheres que frequentam os templos é maior que o de homens. Sabe também que a faixa etária predominante desta frequência feminina está acima dos 30 anos e que a classe social e o nível educacional da maioria é baixo, especialmente nas igrejas neopentecostais e pentecostais. Por tudo isso, tal percepção deve levar os líderes das igrejas a participarem mais efetivamente de campanhas de esclarecimento e prevenção a problemas específicos desse grupo, como, por exemplo, campanhas contra o câncer de mama.

Aproveitando que, em 2009, o dia 29 de abril passou a ser conhecido como o Dia Oficial de Combate ao Câncer de Mama, por causa da entrada em vigor da Lei 11.664/2008, que determina a realização gratuita de exames de mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos, pela rede pública de saúde do País, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) está lançando a campanha "Agora é Lei" para chamar a atenção da população feminina para a doença, que atinge, em média cerca de 48 mil mulheres por ano. Os púlpitos de domingo deveriam se inteirar do conteúdo de campanhas assim e auxiliar no esclarecimento, pensando, principalmente, em quanto sofrimento tal contribuição poderia evitar. Leia mais aqui.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 22:42
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.