Atletas de Cristo usa surf para educar crianças de rua

“Antes no mar que na rua”, esse é o nome do projeto de Atletas de Cristo que tem como objetivo afastar crianças e adolescentes das ruas, através do surf, dando ensino para que elas passem a ser parte ativa da sociedade.

Segundo o diretor-executivo da entidade, Alex Dias Ribeiro, “através do surf essas preciosas vidas aprenderão um novo estilo de vida, que respeita a natureza, que respeita o próximo e que traz um desenvolvimento saudável”.

No projeto, as crianças aprendem técnicas de fabricação de pranchas e a prática do surf em si, com turmas tanto para iniciantes como para avançados.

Os instrutores ensinam como subir numa prancha, técnicas de competição e como realizar os primeiros socorros. Esse trabalho busca oferecer a essas crianças “a chance para que troquem as ruas pelo mar, a indiferença pela oportunidade, e a vida sem esperança pela salvação em Cristo Jesus”.

Atualizada: Domingo, 03 Setembro 2023 13:19
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.