Estatuto da Criança e do Adolescente numa versão em quadrinhos

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem uma versão em quadrinhos produzida pela Câmara dos Deputados.

A publicação Eca em Tirinhas apresenta de forma simples e ilustrada a primeira parte do estatuto com os personagens da Turma do Plenarinho, portal infantil da instituição. De acordo com a coordenadora do Projeto Plenarinho, Maria Raquel Melo, a idéia do ECA em Tirinhas partiu das próprias crianças. “Nós temos uma demanda de perguntas sobre o ECA.

Recebemos perguntas dos educadores, dos pais, por meio dos nossos e-mails, e então verificamos que seria muito importante a gente levar esse conteúdo do ECA de uma maneira mais simples para o público que se interessa por ele: a criança, o educador e os pais”, explicou.

Segundo Maria Raquel, “a intenção é lançar em um segundo momento o livro dois, que é a parte especial, também em formato bem acessível, para que a gente possa ter a publicação completa.

É importante que a criança conheça os seus direitos e que ela possa então participar desse conhecimento, exercer um certo protagonismo na defesa desses direitos”. A coordenadora disse ainda que pretende transformar a versão digital em um livreto para ser distribuído gratuitamente nas escolas.

“A Câmara já está buscando parceiros para fazer isso. Nós já temos uma parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), já lançamos uma publicação em parceria com esse órgão, então a intenção agora é inovar, levando também o ECA em Tirinhas na versão impressa.

Acreditamos que até o final do ano letivo, estaremos com essa publicação pronta.”

Acesse aqui o portal Plenarinho e leia o "ECA em tirinhas".

Fonte: Agência Brasil

Atualizada: Domingo, 01 Outubro 2023 09:52
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.