grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Drogas: FÉ NA PREVENÇÃO, curso gratuito para líderes cristãos

Você é um líder cristão e se sente chamado por Deus para a tarefa de evitar que pessoas sejam aprisionadas pelo uso de drogas através da dependência química? Você quer colocar sua vida neste ministério de prevenção e libertação das drogas? Saiba aqui como se preparar.


Pesquise por cursos gratuitos na internet, como este denominado "Fé na Prevenção - Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins", que foi promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, há alguns anos. TAmbém pode ajudar este material didático do movimento Supera.

Acesse os materiais do curso e faça isso com a máxima urgência. Combater a dependência química é uma tarefa difícil, mas recompensadora, empreitada humanitária e espiritual

O objetivo do curso "Fé na Prevenção" é capacitar líderes religiosos de todo o Brasil para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço. O conteúdo programático inclui: conceito e classificação de drogas, técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.


O curso é executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). No Rio de Janeiro, o curso contou, em 2013/14, com o apoio da Secretaria de Prevenção à Dependência Química, então comandada por Filipe Pereira, evangélico da Assembleia de Deus.

O curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância, tem duração de 4 meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas. Os alunos inscritos receberão e-mail com o resultado da seleção, a data do início do curso e outras orientações para os estudos.

Curso FÉ NA PREVENÇÃO – Para lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins

Pesquise na UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.
 

Outro curso SENAD: COMUNIDADE TERAPÊUTICA - Curso de capacitação em conceitos básicos, tratamento e reinserção social para líderes, terapeutas e gestores de comunidades terapêuticas (CTs)

Procure o site da UNESP - Universidade Estadual de São Paulo.

Qualquer curso dependência química a distância gratuito pode ser um bom começo para enternder do assunto.

Obviamente, isso não substitui a prática do dia-a-dia como obreiro voluntário num ambiente de tratamento e libertação das drogas, sob a supervisão de um líder experiente e vocacionado para este tipo de desafio,

Um curso assim também pode ser encontrado como vídeo no YouTube ou usando uma busca na internet com esta frase "curso dependência química grátis pdf" (pois a maioria dos materias de boa qualidade escritos sobre o tema terão esta terminação pdf.

Porque não devemos usar drogas

Os motivos pelos quais é preciso viver com liberdade sem drogas podem ser encontrados nas muitas histórias contadas pelo noticiário dos jornais. Faça uma lista destes tristes casos e veja você mesmo.

Atualizada: Quinta, 05 Outubro 2023 07:24
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.