grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Livro de adolescentes para pais de adolescentes

filhos-adolescentes-livro-dicasDuas adolescentes inglesas estão lançando o livro "Teenager Explained" (em tradução livre: Adolescência Explicada), com o subtítulo "Um manual para os pais, feito por adolescentes". Nele, Megan Lovegrove e Louise Bedwell dão dicas de educação e compreensão das necessidades, dramas e dilemas do dia-a-dia dos adolescentes. O gancho da editora pra vender a obra se expressa pela pergunta: “Se você realmente quer saber o que seu filho está pensando e fazendo, quem melhor para falar do que os próprios adolescentes?”

As autoras dizem que são amigas e confidentes, porém com temperamentos e famílias com características bem distintas. Começaram a escrever o livro com 16 anos e tiveram como objetivo "contar a pais e mães de adolescentes exatamente o que eles precisam saber para lidar com filhos e filhas" nessa fase. Em outras palavras, "oferecer dicas de como estar ao lado de um adolescente, ajudá-lo, não aborrecê-lo, se comunicar bem com ele, enfim, ter um bom relacionamento". Para tanto, além de suas próprias experiências, pesquisaram entre os amigos e observaram a vida ao seu redor.
 
No índice de conteúdo do livro, temas como: a arte da comunicação e disciplina; dinâmicas da família; os altos e baixos da vida social de um adolescente; tudo muda: sexo e relacionamentos; coisas divertidas: musica, festivais e moda; feriados e tempo longe de casa; um mundo virtual; SOS: stress da escola; dinheiro etc. Trata-se de uma boa e leve leitura não só para os pais, mas para professores e líderes de grupos cristãos de adolescentes.

Atualizada: Quinta, 19 Abril 2012 21:22
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.