grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Papa reafirma: “ecologia é um imperativo”

 

Numa solenidade oficial nesta quinta-feira, 9, no Vaticano, o papa Bento XVI falou das responsabilidades que todos devemos ter com o meio ambiente. Ele se referiu às "inúmeras tragédias naturais do primeiro semestre deste ano” para alertar que “os governos devem refletir em conjunto sobre o futuro imediato do planeta”. “Ecologia é um imperativo. Adotar um estilo de vida que respeite o meio ambiente e apoiar a pesquisa e o uso de energias limpas que preservem o patrimônio da criação, e que são seguros para os seres humanos, devem ter prioridade política e econômica”.

O líder católico falou também da necessidade desta “mudança de mentalidade” chegar a todos globalmente gerando um verdadeiro pacto de respeito pela natureza, sem o que há riscos seríssimos para a espécie humana. Tal reflexão, disse o papa, não pode ser obscurecida por questões políticas ou interesses econômicos, mas a preferência deve ser da solidariedade, não dos interesses particulares.

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.